Ação

Os meios de ação da UP se darão através de divulgações e execução de exposições com os trabalhos dos acadêmicos do curso, criação de um espaço para divulgação de concursos e reportagens a respeito da profissão, incentivo a promoções e demais meios que promovam o curso.O principal objetivo da UP é chamar atenção ao trabalho dos alunos do curso de Design e conscientizar a população da importância e da presença do design em seu dia-a-dia.

Eu UPóio essa idéia!

terça-feira, 14 de abril de 2009

ESSE É O CARA: Philippe Patrick Starck



Philippe Patrick Starck - Nasceu dia 18/01/49 em Paris




Iniciou a carreira decorando casas noturnas, ao que se seguiu a decoração do Palácio Eliseu para o então presidente francês François Mitterrand e uma série de trabalhos de arquitetura e interiores de hotéis, como o Royalt (França), o Paramount (Nova York), o Delano (Miami) e o Mondrian (Los Angeles). É o autor de premiadas peças de mobiliário e de design industrial.



Estudou na École Nissim de Camondo. Em 1965 ganhou a competição de mobiliário de La Vilette. Três anos depois fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi. Foi diretor de arte da Pierre Cardin (1969) onde produziu 65 peças de design exclusivo. Trabalhou para várias empresas como: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée.



Em 1979 fundou sua própria empresa, a Starck Productions. Já havia trabalhado como designer de produtos, de mobiliário e de interiores quando foi selecionado a desenvolver a renovação completa de apartamento pessoal do presidente de seu país.



Em 1986 tornou-se conferêncista adjunto da Domus Academy, em Milão.
É conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que emprega nas suas criações.



Site: http://www.philippe-starck.com/



Fonte: Wikipedia
Imagens: Site do Philippe, Corbis e Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário