Ação

Os meios de ação da UP se darão através de divulgações e execução de exposições com os trabalhos dos acadêmicos do curso, criação de um espaço para divulgação de concursos e reportagens a respeito da profissão, incentivo a promoções e demais meios que promovam o curso.O principal objetivo da UP é chamar atenção ao trabalho dos alunos do curso de Design e conscientizar a população da importância e da presença do design em seu dia-a-dia.

Eu UPóio essa idéia!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

II Bienal Brasileira de Design




II Bienal Brasileira de Design é lançada com destaque para a terceira etapa de valorização do produto brasileiro no exterior.

Investir na valorização da marca Brasil, por meio do design, a fim de agregar valor aos produtos na cadeia de desenvolvimento da indústria nacional, que iniciou exportando commodities e conquistou o mercado também com os manufaturados. Com este propósito foi lançada a II Bienal Brasileira de Design, nesta quinta-feira (2/10) no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Na ocasião, estavam presentes o Ministro Miguel Jorge, o presidente fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter, o presidente da II Bienal, Cledorvino Belini presidente da FIAT para a América Latina), e o curador desta segunda edição, Fábio Magalhães.

A exposição que iniciou no dia 8 de outubro, no Museu Nacional, em Brasília/DF e se estende até o dia 5 de novembro é uma realização do MDIC e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), por meio do Programa Brasileiro de Design (PBD), com participação do Governo do Distrito Federal (GDF), do Brasília Tur e da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal; com patrocínio master da Fiat e apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Grupo Gerdau e Sebrae.

"A competitividade passa pelo design. Os países mais desenvolvidos são os que mais investem nessa área", comentou o presidente fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter, que considera o design uma tecnologia de aprimoramento do processo produtivo e a gestão da inovação um fator-chave para o lucro futuro. "Antes, exportávamos commodities, depois passamos aos manufaturados, agora, temos a oportunidade de adicionar o design, seja nas linhas de produção, moda e tecnologia", disse.

O presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini, destacou que a indústria automotiva tem grande interesse no design brasileiro. "Automóvel é arte e tecnologia e a Fiat investe e colhe frutos, já exportamos design", assinalou. Ele adiantou que a empresa estará na mostra com um carro conceito, o FCC - Fiat Concept Car que foi desenvolvido pelo Centro Estilo Brasil e tornou-se uma das principais referências internacionais do design automotivo brasileiro.





II Bienal Brasileira de Design
Data: de 8 de outubro a 5 de novembro
Visitação: de terça a domingo
Horário: das 9h às 19h
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (Esplanada dos Ministérios)
Entrada Franca
Informações: (61) 3329.2113
Site: www.bienalbrasileiradedesign.com.br



Ação educativa - visitas guiadas
Data: de 8 de outubro a 5 de novembro
Agendamento de visitas: (61) 3349 8124 ou pchave@gmail.com
Local: Museu Nacional





Design Innovation Labs - seminários
Data: 21 a 24 de outubro das 8h30 as 13h00
Local: Auditório do Museu Nacional
Inscrições gratuitas pelo site: http://www.bienalbrasileiradedesign.org.br
Temas: Branding e Design (21/10), Gestão do Design (22/10), Design na Era Globalizada (23/10) e Future Concept Labs (24/10).



Clínicas de Design - atendimento a empresas
Data: 23 e 24 de outubro
Local: Auditório 2 do Museu Nacional
Inscrições: mbc@capacita.com.br ou (51) 3061.3000
Temas: Vestuário e mobiliário




Circuito Design PVC
Data: 11 de outubro
Local: Restaurante do Museu Nacional
Informações: www.designpvc.org - As inscrições para participar já estão esgotadas.



Fonte: http://www.bienalbrasileiradedesign.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário