Ação

Os meios de ação da UP se darão através de divulgações e execução de exposições com os trabalhos dos acadêmicos do curso, criação de um espaço para divulgação de concursos e reportagens a respeito da profissão, incentivo a promoções e demais meios que promovam o curso.O principal objetivo da UP é chamar atenção ao trabalho dos alunos do curso de Design e conscientizar a população da importância e da presença do design em seu dia-a-dia.

Eu UPóio essa idéia!

domingo, 5 de julho de 2009

Na era do ponto-de-venda, o Design é vantagem competitiva

Está claro que as empresas já descobriram que é no ponto-de-venda que está a verdadeira briga com a concorrência, ou seja, é para lá que se convergem todos os esforços de marketing - 85% das decisões de compra são tomadas no PDV. A batalha pela mente do consumidor é difícil já que ele vem sendo bombardeado com tanta informação. Há necessidade de constância e consistência na comunicação da marca para que o público não se perca.

O Designer capaz de captar a essência e a personalidade da marca traduz em aplicações visuais suas principais características. A loja conversa com quem a visita. A experiência de compra se torna inesquecível. No planejamento da loja, é fundamental a preocupação com as cores, com a tipografia, com elementos que remetam ao conceito da marca, com grafismos e imagens que contem uma história. Isso é o que torna aquele lugar único, mágico, envolvente, intrigante, lúdico.





O empresário Marcelo Checon, diretor da M Checon, especializada em montagem de estande e cenografia, acredita que o relacionamento é fundamental para as empresas, e a aproximação com o público alvo e feita quase 100% no ato da compra. Logo a experiências de relacionamento do consumidor com a marca, além de um contato com o produto, acabam por se tornarem mais eficazes, em termos de captação e fidelização de clientes. ”O investimento em marketing cenográfico tende a crescer em PDV. Hoje, este tipo de ação representa apenas 20% do nosso faturamento. Este ano esperamos crescer mais 10%”, conta Checon que tem como prioridade desenvolver projetos inovadores, com design arrojado e que primam pelo acabamento final.

Ao contrário do que ocorre com alguns seguimentos da economia, o marketing cenográfico prevê crescimento nos negócios. O segmento pertence à área de marketing promocional, que ano passado movimentou R$ 27 milhões no país, um aumento de 17,4%. E a estimativa, para 2009, da Associação de Marketing Promocional (Ampro) é de um crescimento de dois dígitos, como nos últimos anos.


Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=82457

Nenhum comentário:

Postar um comentário